NOTÍCIAS

da adGENTES

 

Encontro Anual das Catequeses da Vigararia de Sintra

encontro catequeseOs Leigos Missionários da Consolata organizaram o Encontro Anual das Catequeses da Vigararia de Sintra (1º ao 6ºano), que decorreu na casa das Doroteias, Linhó, no passado dia 3 Junho

O tema do dia foi “SOU MISSÃO” e acolheu mais de 500 crianças dos 6 aos 12 anos e seus catequistas. Neste evento, procurou –se dinamizar atividades e workshops criativos com temáticas da Missão, onde abundou a criatividade, a música, os jogos ao ar livre, testemunhos vivos, as pinturas e uma projeção 3D de várias histórias bíblicas!

No inicio do dia, cada grupo de 50 a 60 crianças e respetivos catequistas recebia uma pulseira em papel (com 8 cores diferentes) que os distinguia dos restantes grupos, e cada grupo percorria os 6 workshops até ao final do dia, perto das 16h.

Haviam 6 workshops, dos quais 2 eram mega-atividades de 50 minutos sobre cânticos africanos (Sou Missão com Ritmo) e jogos ao ar livre com desafios e competição (Sou Missão sem Fronteiras).

 

View the embedded image gallery online at:
http://adgentes.org.pt/ad_v2/noticias.html#sigFreeIdae93e3326e

Paralelamente decorriam 4 workshops com a duração de 20 minutos, divididos em projeção e vídeo 3D (Sou Missão em 3D) sobre as parábolas do Novo Testamento; pintura de cartazes com esponjas e ceras (sou Missão em Deus) sobre como cada criança é única para Deus; projeção dos testemunhos de apoio em escolinhas de África (Sou Missão na Partilha) para angariação de fundos para crianças; um jogo da glória humano sobre perguntas cristãs e da Igreja (sou Missão em Ação) com prémios para as escolinhas da Missão.

Na conclusão deste megaevento, apresentaram-se todos na Eucaristia do final de tarde, dispostos a pôr em prática a solidariedade cristã com os povos mais pobres e o compromisso de cada criança “ser missão”.

Ricardo Santos - LMC


 

 

 

Concerto "Alegria da Missão"

site tatanzambeA Igreja de Sº José, do Algueirão encheu-se para ouvir as vozes a cantar a Missão

Foi em conjunto com o grupo Tatanzambe de Itália que os Leigos Missionários da Consolata se apresentaram, no dia 30 de dezembro para apresentar o cd Nzi Bongile.


Tendo como base a Missão e a encíclica do Papa Francisco “Alegria do Evangelho”, este concerto reuniu sons de diversos países onde os Missionários da Consolata trabalham.  Com um reportório que mostra a alegria de ser cristão e viver a missão, este concerto levou-nos a viajar pelo diversos cantos do mundo onde o evangelho é vivido

.

Este concerto serviu também para apresentar o cd Nzi Bongile com o qual os Leigos Missionários da Consolata pretendem apoiar os jovens estudantes do projeto "Estuda Lá".

 

Pode adquirir aqui o cd Nzi Bongile

 

Mais informações sobre o projeto "Estuda Lá" visite o site em www.estudala.adgentes.org.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu

cnal ENL2016Evora Cartaz3º Encontro Nacional de Leigos, organizado pela CNAL, irá decorrer em Évora no dia 7 de Maio

A Conferência Nacional Apostolado dos Leigos organiza o seu 3º encontro com a certeza de Nada nos é Indiferente! A Natureza, a Cultura e a Sociedade. A Pessoa Humana Toda e Todas as Pessoas. A Beleza e o Esplendor. O Mal, a Miséria e a Dor. O Bem e o Amor


Tendo como base a encíclica do Papa Francisco “Laudato Si” sobre o cuidado “cuidar da casa comum”, este encontro contará com a presença dos Leigos Missionários da Consolata (ADGENTES).

Luís Ventura Fernández, Leigo Missionário da Consolata (LMC) espanhol que Trabalhou durante nove anos na Amazónia Brasileira, na diocese de Roraima, irá apresentar o tema “Ouvir o clamor da Terra e o clamor dos Povos: um olhar a partir da Amazónia”


Mário Rafael Linhares, LMC português também estará presente num dos painéis da tarde onde apresentará o tema “A contemplação e a oração pelo desenho”

 

Mais informações e inscrições  AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estuda Lá

img estudalaEstuda Lá!

   O Estuda Lá é um projecto de cooperação que financia bolsas de estudo anuais a estudantes do ensino secundário e universitário e que contribui para a redução da taxa de abandono escolar em Moçambique.

 

    O ensino público é gratuito até ao 7º ano. Por isso, este projeto é dirigido apenas a estudantes do ensino secundário (do 8º ao 12º ano).

    Cada apadrinhamento é mais um passo para que um jovem moçambicano conclua os seus estudos secundários e contribui para o crescimento intelectual e humano destes alunos.
Saiba mais em www.estudala.adgentes.org.pt

Ajude uma criança a realizar um Sonho!

Maura e Tânia já chegaram à Guiné

1779862 737127059728239 8247134071668004762 nDepois de alguns dias em Bissau, as nossas leigas Maura e Tânia já se encontram em Empada onde vão trabalhar com as Irmâs Missionárias da Consolata

Após a chegada à Guiné-Bissau e alguns dias na Capital, viajaram para Empada, local onde irão trabalhar neste ano 

" Depois de 300km, dos quais cerca de 100km em terra batida...chegámos a Empada!
Para não variar, fomos muito bem acolhidas pelas Irmãs (aqui em Empada são 4: Irª Mª Lurdes, Irª Mª Cecília, Irª Franca e Irª Desalech) e tivemos a nossa apresentação à comunidade. Missa em criolo, claro."


As nossas duas Leigas já aproveitaram para conhecer melhor a missão que será a sua casa durante um ano e já deram os primeiros passos nos trabalhos que irão fazer.

" Hoje visitamos a Farmácia, o Centro Recuperação Nutricional e já fizemos o registo de algumas crianças, assim como a sua medição. Participámos, também, na palestra promovida pela Cáritas Alemã, sobre os direitos das mulheres africanas, com a participação dos alunos do 12º ano do liceu de Empada."

As fotos que nos mandam mostram a realidade da Missão e que como terminam a sua mensagem dizem tudo.

" Estamos bem e felizes. Rezamos uns pelos outros"

 

 

10922660 737127046394907 42747632578119599 n

 

 

 

 

 

 

Background Image

Header Color

:

Content Color

: